Anthony Ferrari Penza, de 45 anos, estava internado no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias desde quinta-feira (15).
O enfermeiro ficou famoso nas redes sociais após divulgar vários vídeos com informações falsas sobre a pandemia, além de desaconselhar a vacinação e defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a Hidroxicloroquina.
Ele também publicou vídeos com fake news afirmando que estados e municípios recebem dinheiro do governo federal por paciente morto com a Covid-19 e que cerca de 60% das mortes são de pessoas que “morreram por estar assustadas”, “morreram porque muitos falaram para ficar em casa”.
Devido à divulgação dessas notícias falsas, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro chegou a abrir um processo contra o profissional.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre, conheça a tecnologia brasileira capaz de desarmar essa bomba-relógio espacial antes que seja… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias extras” na evolução. Entenda como essa aliança oculta moldou quem somos e o… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.