Rádio ao vivo
Últimas

Enfermeiro que defendia o uso de Hidroxicloroquina morre vítima da Covid-19

por

em ,

Anthony Ferrari Penza, de 45 anos, estava internado no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias desde quinta-feira (15).

O enfermeiro ficou famoso nas redes sociais após divulgar vários vídeos com informações falsas sobre a pandemia, além de desaconselhar a vacinação e defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a Hidroxicloroquina.

Ele também publicou vídeos com fake news afirmando que estados e municípios recebem dinheiro do governo federal por paciente morto com a Covid-19 e que cerca de 60% das mortes são de pessoas que “morreram por estar assustadas”, “morreram porque muitos falaram para ficar em casa”.

Devido à divulgação dessas notícias falsas, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro chegou a abrir um processo contra o profissional.


Ouça a W:

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]
[/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.

[/arm_restrict_content]

Veja também:


A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: