A primeira-dama do Brasil fez uma live na terça-feira (7 de março) sobre ações do governo no combate à violência contra a mulher.
A live foi retransmitida nas redes sociais da TV Brasil. Alguns críticos disseram que isso foi uma forma de usar a estrutura pública para fazer propaganda política.
Alguns opositores disseram que isso foi uma violação da lei que proíbe o uso de bens públicos para fins eleitorais. Outros questionaram a legitimidade do Gabinete de Ações Estratégicas em Políticas Públicas, que será chefiado por Janja e terá um orçamento de R$ 100 milhões.
A TV Brasil é uma emissora pública nacional que faz parte da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ela foi criada em 2007 com o objetivo de oferecer uma programação informativa, cultural, artística, científica e cidadã.
A TV pública é um serviço público que deve obedecer aos princípios da administração pública, como moralidade e impessoalidade. A lei 11.652/2008, que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela gestão da TV Brasil, determina que a EBC deve garantir a autonomia em relação ao Governo Federal e aos demais poderes.
Colabore conosco para uma internet sem desinformação. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
- Chip da Beleza: O que os estudos dizem sobre os implantes hormonaisConhecidos popularmente como “chips da beleza”, os implantes hormonais têm atraído atenção por suas promessas de emagrecimento, aumento da libido e ganho de massa muscular, mas também têm levantado preocupações sérias sobre a saúde e a segurança dos pacientes.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]