“Com essa velocidade de transmissão da doença, não existe outra alternativa que não seja o isolamento e a restrição do contato para evitar que as pessoas contaminadas contaminem as demais pessoas”, disse o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (03).
A partir da meia noite de sábado, a restrição de circulação passa a valer das 20h às 5h. Serviços de saúde, alimentação, segurança, comunicação social, construção civil e indústria, logística e abastecimentos estão mantidos.
Bares e restaurantes não podem abrir para consumo no local, sendo permitido somente serviços de retirada de alimentos por delivery ou drive-thru.
Comércio em geral, salões de beleza, academias e centros de ginástica também estão proibidos de funcionar.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Nova pandemia pode estar a caminho e o mundo ainda não está pronto para enfrentá-laEnquanto a pandemia de COVID-19 já é uma página virada, o mundo permanece despreparado para enfrentar a próxima grande crise de saúde global.
- Como os smartphones afetam o cérebro das criançasEspecialistas explicam os riscos do uso de telas por bebês e crianças pequenas e dão orientações para os pais navegarem no mundo digital sem culpa.
- Suplementos para melhorar a imunidade: Funcionam mesmo?Muitas pessoas tomam suplementos vitamínicos e minerais para tentar evitar pegar vírus, mas será que isso realmente funciona?
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.