O The New York Times e o The Guardian disseram que o Brasil é hoje um perigo para o mundo diante da situação da pandemia no país.
Além de citarem o ineficiência do governo federal no combate ao vírus, os jornais também destacaram que variante encontrada em Manaus, mais contagiosa e que está se espalhando rapidamente para outras cidades, é uma ameaça global.
“Os países mais ricos abocanharam o suprimento disponível [de vacinas], enquanto Bolsonaro se mostra cético quanto ao impacto da doença”, publicou o The New York Times.
O The Guardian entrevistou o cientista brasileiro, Miguel Nicolelis, para falar sobre os riscos que o mundo corre com o descontrole da doença no país.
“Qual é o ponto em controlar a pandemia na Europa e nos Estados Unidos, se o Brasil continua a ser um criadouro para o vírus?”, questionou Nicolelis.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.