O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que vai prorrogar o período de quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio.
A intenção da medida é evitar que o sistema de saúde público e privado entre em colapso. Se os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, continuarem a aumentar, não haverá vaga para pacientes nos hospitais públicos e privados.
“Vamos ampliar a quarentena para evitar o colapso da saúde pública e também do sistema privado”, disse Doria.
Durante a quarentena no estado, só podem funcionar os serviços considerados essenciais, como os de logística, alimentação, saúde e segurança pública. É a segunda vez que a quarentena é prorrogada em São Paulo e a medida vale para os 645 municípios do estado.
Confira abaixo os destaques dos principais jornais do país nesta sexta-feira (17):
Folha de São Paulo:
- O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teme que o Gás do Povo, programa que tem como objetivo pagar botijões de gás de forma periódica a até 15 […]
- Com chuva forte prevista para esta quinta-feira (15), a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos, mostra o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da […]
- Gilda Nomacce volta aos palcos nesta sexta (16) com a peça "A Palma", no Instituto Capobianco, em São Paulo. Leia mais (01/15/2026 – 16h06)
Gazeta do Povo:
- O senador Flávio Bolsonaro disse nesta quinta-feira, em frente à PF, depois de visita ao pai, que busca a unidade do campo da direita.
- Líder dos EUA anunciou um tarifaço de 25% a países que mantêm relações comerciais com o Irã. Leia na Gazeta do Povo.
- Medida foi tomada após reclamações de que barulho do ar condicionado afetava a saúde do ex-presidente. Leia na Gazeta do Povo.