O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que vai prorrogar o período de quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio.
A intenção da medida é evitar que o sistema de saúde público e privado entre em colapso. Se os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, continuarem a aumentar, não haverá vaga para pacientes nos hospitais públicos e privados.
“Vamos ampliar a quarentena para evitar o colapso da saúde pública e também do sistema privado”, disse Doria.
Durante a quarentena no estado, só podem funcionar os serviços considerados essenciais, como os de logística, alimentação, saúde e segurança pública. É a segunda vez que a quarentena é prorrogada em São Paulo e a medida vale para os 645 municípios do estado.
Confira abaixo os destaques dos principais jornais do país nesta sexta-feira (17):
Folha de São Paulo:
- Proleta, flexão de proletária e poeta, é como se designou Orides Fontela, autora escolhida para ser homenageada na 24ª Feira Literária Internacional de Paraty, que acontece entre 22 e 26 […]
- Apesar das fortes ondas de frio que atingiram a Europa e os Estados Unidos, o mundo vivenciou o quinto mês de janeiro mais quente já registrado, atrás apenas de 2025, […]
- Um dos estados mais atingidos pelos temporais dos últimos dias, provocados pelo fenômeno climático Zcas (Zona de Convergência do Atlântico Sul), um corredor de umidade que sai da amazônia até […]
Gazeta do Povo:
- País fechou 2025 com 35 pontos, mantendo-se na 107ª posição, que divide com o Sri Lanka. Resultado está abaixo da média mundial.
- Senador cumpre agenda internacional como parte de um esforço para obter apoio externo à sua pré-candidatura.
- Câmara MP que transforma a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em agência reguladora, vinculada ao Ministério da Justiça.