
A Microsoft lançou nesta terça-feira (5) o seu mais novo sistema operacional, o Windows 11. Como já era esperado, o sistema não é compatível com a maioria dos computadores antigos. No Brasil, o número desses aparelhos ainda é muito alto, principalmente após a inflação que atingiu este setor nos últimos anos.
Para muitas pessoas, trocar de computador agora ainda é uma realidade distante. Com o dólar em alta, preço dos combustíveis descontrolado e o valor dos pedágios acompanhando a inflação, modelos de notebook, básicos, hoje chegam perto dos R$ 3 mil.
Isso fez com que muita gente colocasse seu computador à venda em sites e aplicativos de vendas online. Em uma breve busca, acompanhamos alguns modelos que estavam anunciados nas últimas semanas. Desde ontem, boa parte tiveram o preço reduzido por seus anunciantes.
Segundo o técnico de informática, Marcos Albuquerque, quem tem uma boa máquina não precisa se preocupar em atualizar o sistema operacional tão cedo, muito menos se preocupar em trocá-la agora.
“A Microsoft ainda vai dar suporte ao Windows 10 por muito tempo. Sempre foi assim. Ele é um sistema estável, confiável e presente na maioria dos computadores. Não tem motivo para decretar o fim dele num espaço curto de tempo”, disse ele.
Sobre os preços dos computadores novos, Marcos explica que essa é uma tendência mundial e reflete na mudança de hábitos da população.
“As pessoas estão cada vez mais interessadas em equipamentos inteligentes. Trabalham cada vez mais com esses produtos. Hoje é comum encontrar pessoas que preferem comprar um computador de ponta do que comprar um carro”.
“A situação no Brasil é pior por causa do dólar e a quantidade de impostos, isso deixa os produtos eletrônicos mais caros aqui do que no resto do mundo”, completou.
Ouça o conteúdo completo na programação da W Rádio Brasil
O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]