Unidades paulistas estão com estoques zerados de bloqueadores neuromusculares, que é utilizado em pacientes em estado grave da Covid-19.
No caso de sedativos, 961 unidades de saúde paulistas estão com as prateleiras vazias e 75% só têm reserva para no máximo uma semana.
O secretário de saúde do estado, Jean Gorinchteyn, afirma que há mais de 40 dias tem formalizado solicitações de “medidas expressas e urgentes” ao Ministério da Saúde.
“O Ministério da Saúde manteve o estado de São Paulo durante seis meses sem fornecimento de qualquer quantidade de medicamentos provenientes das requisições administrativas realizadas, além de a pasta não esclarecer qual o critério adotado para a distribuição dos milhões de unidades farmacêuticas requisitadas”, disse ele.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras de café por dia protege o DNA e desacelera o envelhecimento celular, desafiando… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
- Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horasNova pesquisa mostra que a frutose prepara as células de defesa para reagirem de forma exagerada de forma rápida, silenciosa e muito mais… Leia mais: Frutose em bebidas pode ativar inflamação no corpo em poucas horas
- Cientistas descobrem que a ansiedade pode vir do sistema imunológico do cérebro — não dos neurôniosNova pesquisa revela que a ansiedade pode ser controlada por células imunológicas do cérebro, mudando a compreensão sobre a origem da ansiedade.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.