O Partido Rede Sustentabilidade lançou, neste sábado (7/4), a pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República. O evento foi durante o 3º Congresso Nacional do partido, em Brasília, com o tema “a democracia e a luta das mulheres no século 21”.
Apesar do lançamento da pré-candidatura, a legenda ainda não definiu quem deve compor a chapa e com quem vai fazer coligações. Isso deve ser definido na convenção do partido, prevista para o fim de junho.
Marina Silva é do Acre e já atuou na carreira política como vereadora de Rio Branco, deputada estadual, senadora por dois mandatos e ministra do Meio Ambiente. Também já foi candidata à presidência da república nas eleições de 2010 e 2014.
Marina Silva se soma a outros pré-candidatos, na corrida ao Palácio do Planalto: Geraldo Alckmin, Pelo PSDB; Álvaro Dias, do PODEMOS; Jair Bolsonaro, pelo PSL; Ciro Gomes, do PDT; Fernando Collor, do PTC; Eymael, do PSDC; Guilherme Boulos, do Psol; João Amoêdo, do NOVO; João Vicente Goulart, Pelo PPL; Levy Fidélix, do PRTB; Lula, do PT; Rodrigo Maia, do DEM; Manuela D’Ávila, do PCdoB; Paulo Rabello De Castro, do PSC; e Vera Lúcia, do PSTU. O MDB, partido do presidente Michel Temer, ainda não anunciou, oficialmente, quem deve concorrer pelo partido. Por: Radioagencia Nacional