Em entrevista ao canal CNN, Francisco Balestrin, presidente do SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e demais estabelecimentos de Saúde), divulgou um dado preocupante: metade dos hospitais privados do estado está com taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva acima dos 90%.
“Praticamente 55% dos hospitais estão com suas ocupações entre 91% e 100%, ou seja, praticamente metade dos hospitais privados do estado de São Paulo estão com suas UTIs lotadas, sem poder receber pacientes”, disse ele.
“Se nós não tivermos uma diminuição dos números de casos, que consequentemente geram novos casos de internação, sejam em leitos gerais ou de UTIs, sim, é possível que possamos ter um colapso de leitos nas próximas duas semanas”, completou.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre, conheça a tecnologia brasileira capaz de desarmar essa bomba-relógio espacial antes que seja… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias extras” na evolução. Entenda como essa aliança oculta moldou quem somos e o… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.