Cientistas chineses anunciaram a descoberta de uma nova fonte de água na Lua, em forma de esferas de vidro microscópicas que se formam pelo impacto de meteoritos na superfície lunar.
Essas esferas contêm moléculas de água produzidas pela reação do hidrogênio do vento solar com o oxigênio das rochas lunares.
A quantidade de água armazenada nessas esferas é estimada em 300 bilhões de toneladas, e poderia ser extraída por futuros exploradores do satélite.
As esferas foram analisadas a partir de amostras de solo lunar trazidas pela missão chinesa Chang’e 5 em 2020. Os resultados foram publicados na revista Nature Geoscience.
Este texto foi gerado com o uso de ferramentas de inteligência artificial. Viu algum erro? Avise!
Gosta do nosso conteúdo?
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
