Rádio ao vivo
Últimas

MMS: o que é e por que você deve evitar esse produto perigoso

por

em
MMS

Você já ouviu falar do MMS, a solução mineral milagrosa que promete curar várias doenças?

Se sim, cuidado: esse produto não é um medicamento, mas sim um alvejante industrial que pode causar graves danos à sua saúde.

O MMS é uma sigla em inglês para Miracle Mineral Supplement, que significa Suplemento Mineral Milagroso em português. É uma solução de dióxido de cloro, um alvejante usado para desinfetar água e superfícies, que é feita ao misturar clorito de sódio 28% com um ácido, como suco cítrico.

O criador do MMS é o americano Jim Humble, ex-membro da Cientologia e fundador de uma igreja chamada Genesis II Church of Health and Healing. Ele alega que o produto pode curar várias doenças, como malária, câncer, aids, hepatite, trombose e autismo.

No entanto, não há nenhuma evidência científica que comprove a eficácia ou a segurança do MMS como medicamento. Pelo contrário, o uso do MMS pode causar sérios danos à saúde, como vômito, diarreia, desidratação, anemia e lesões no tubo digestivo.

Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização e fabricação do MMS em junho de 2018. A Anvisa alerta que o dióxido de cloro é altamente corrosivo e não tem aprovação como medicamento em nenhum lugar do mundo.

Portanto, o MMS não é uma solução milagrosa, mas sim um produto perigoso que deve ser evitado. Se você tiver alguma doença, procure um médico e siga as orientações profissionais. Não se deixe enganar por falsas promessas de cura que podem colocar sua vida em risco.

Gosta do nosso conteúdo?


Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!

Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: