Desde que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro ataca ferozmente o trabalho da imprensa. Por várias vezes sua equipe chegou a plantar boatos para que ele pudesse desmoralizar os veículos que publicaram.
Assim que começaram os rumores da saída de Sérgio Moro do ministério da justiça, o presidente zombou dos jornalistas enquanto seus aliados publicavam nas redes sociais que nada passava de Fake News da “extrema imprensa”.
Alguns chegaram a dizer que era obra do PT.
Na sexta-feira (24), dia da confirmação da demissão de Moro, horas antes do anúncio, ao sair do Palácio do Alvorada o Presidente desceu do carro, encarou os jornalistas que ali estavam e se soltou a seguinte frase:
“Vocês eraram tudo que disseram ontem. Continuem chutando aí”.
Mas não era Fake News, Sr. Presidente, era jornalismo.
Confira a repercussão dos fatos do dia nos principais jornais do país :
Folha de São Paulo:
- O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teme que o Gás do Povo, programa que tem como objetivo pagar botijões de gás de forma periódica a até 15 […]
- Com chuva forte prevista para esta quinta-feira (15), a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos, mostra o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da […]
- Gilda Nomacce volta aos palcos nesta sexta (16) com a peça "A Palma", no Instituto Capobianco, em São Paulo. Leia mais (01/15/2026 – 16h06)
Gazeta do Povo:
- O senador Flávio Bolsonaro disse nesta quinta-feira, em frente à PF, depois de visita ao pai, que busca a unidade do campo da direita.
- Líder dos EUA anunciou um tarifaço de 25% a países que mantêm relações comerciais com o Irã. Leia na Gazeta do Povo.
- Medida foi tomada após reclamações de que barulho do ar condicionado afetava a saúde do ex-presidente. Leia na Gazeta do Povo.