O Ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou nesta segunda (4) que o governo federal dispõe de recursos escassos para o combate ao novo coronavírus.
“Como a gente tem recursos escassos, a gente tem que entender o que consigo utilizar no espaço curto de tempo. Eu preciso de tudo funcionando ao mesmo tempo para poder cuidar das pessoas. Então eu tenho que ter o respirador, eu tenho que ter as pessoas, tenho que ter outros detalhes de operação. Não posso mandar mais do que eu consigo botar para rodar rapidamente, senão eu tiro de outras partes do país. O mais importante de tudo é o que eu consigo botar para operar agora”, disse o ministro.
Confira os destaques do dia que movimentaram o país.
- Departamento de Defesa dos EUA incluiu empresas chinesas em lista de companhias ligadas ao setor militar em 8 de junho
- Presidente norte-americano quer alinhar nomenclatura do futebol à usada em outros países e renomear modalidade da NFL
- Mulher de 21 anos morreu depois de saltar em atividade esportiva na Ponte do Esqueleto; prefeitura diz que local é de responsabilidade federal e que vai processar o governo
- Clientes receberam aviso indevido sobre uma liquidação extrajudicial da instituição na 6ª feira (12.jun)