Os benefícios desses medicamentos são que eles ajudam a controlar o nível de açúcar no sangue e a reduzir o risco de complicações do diabetes tipo 2.
Eles também podem ajudar na perda de peso, pois aumentam a sensação de saciedade.
Os medicamentos mais famosos à base de semaglutida são:
- Rybelsus: é um comprimido que pode ser usado sozinho ou com outros antidiabéticos.
- Ozempic: é uma caneta injetável que pode ser usada uma vez por semana para tratar o diabetes tipo 2.
- Wegovy: é uma caneta injetável que pode ser usada uma vez por semana para tratar a obesidade ou o excesso de peso em adultos com pelo menos um problema de saúde relacionado ao peso.
Os riscos desses medicamentos são que eles podem causar efeitos colaterais gastrointestinais, como náusea, vômito, diarreia e dor abdominal. Eles também podem causar hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) se usados com outros antidiabéticos ou se a alimentação não for adequada.
Além disso, eles não devem ser usados por pessoas que não têm diabetes ou que querem emagrecer sem orientação médica, pois podem trazer riscos à saúde.
Colabore conosco para uma internet sem desinformação. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
