Olhou o celular. 13:52.
– Ufa! Será que vou ter ao menos 10 minutos para o almoço!? Que manhã estressante! Chuva o tempo todo, trânsito terrível. Dois acidentes com moto, criança ferida, maca presa no Hospital do Servidor, tudo muito desgastante!
Colocou a marmita no micro-ondas e foi lavar as mãos. Assentou-se para tirar as pesadas botas. Escutou a voz no rádio. Foi ver o que era. A colega de plantão já estava na escuta: – … Q.A.P … Q.S.L…. Ela desliga o aparelho apressada. Era um “6 eco 1” na Lapa.
Correu para retirar a marmita do micro-ondas. Colocou de volta na geladeira. Tinha que ganhar tempo. Saiu carregando as botas.
Esqueceu o cansaço e a fome. As paradas cardíacas exigiam um esforço físico extremo, muita perícia e agilidade. O apoio do Avançado seguiria depois, mas no primeiro atendimento, só ele e a enfermagem.
Ligou a sirene logo na saída da Base. O som estridente se misturava com o da barriga roncando de fome. Pegou o trânsito parado. Teve que se virar. Atravessou uma enxurrada pela contramão. Subiu no passeio de um quarteirão inteiro da Rebouças, com muita cautela, para furar o engarrafamento. Em 7 minutos alcançou a Aurélia. Percorreu a Rua Tito, por duas vezes, de cima a baixo. O número não foi encontrado. Ligou para a Central…. Confirmado o trote.,, QTI …
De volta para a Base, trânsito infernal, sirene desligada, a barriga roncando e o rádio da Central pipocando chamados.
7X7 é uma série ficcional, baseada em fatos reais