A ozonioterapia é uma terapia que usa o gás ozônio para melhorar a oxigenação dos tecidos e estimular o sistema imunológico, podendo ser indicada em caso de doenças dentárias e procedimentos estéticos.
No entanto, a ozonioterapia não é recomendada pela ciência como forma de tratamento para outras doenças, como asma, câncer, HIV e esclerose múltipla, por não haver evidências científicas que comprovem os seus benefícios nessas situações.
Além disso, a ozonioterapia pode trazer riscos para a saúde, como irritação da pele e das mucosas, alergias, embolia gasosa e até mesmo morte, se for aplicada de forma inadequada ou por profissionais não capacitados. Por isso, a ozonioterapia deve ser realizada apenas por médicos ou dentistas treinados para a sua aplicação, seguindo as indicações aprovadas pela Anvisa.
A ozonioterapia pode ser feita por meio de aplicação cutânea, com gás, compressas, óleos ou água contendo ozônio aplicados sobre a pele; aplicação bucal, utilizando água, gás ou óleos contendo ozônio diretamente na mucosa da boca; ou aplicação sistêmica, com injeção de ozônio no sangue ou nos músculos. O tipo de aplicação varia de acordo com a finalidade da ozonioterapia.
Se você tem interesse em saber mais sobre a ozonioterapia, consulte um profissional de saúde qualificado e informe-se sobre os possíveis benefícios e riscos dessa terapia. Não se deixe enganar por promessas milagrosas ou falsas informações sobre a ozonioterapia na internet.
Este texto foi gerado com o uso de ferramentas de inteligência artificial. Viu algum erro? Avise!
Gosta do nosso conteúdo?
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
