Rádio ao vivo
Últimas

Pacientes morrem asfixiados por falta de oxigênio em hospitais de Manaus

por

em ,

A pandemia de coronavírus no Amazonas criou caos na Saúde com hospitais superlotados e falta de insumos.

O governo admitiu a falta de oxigênio nas unidades de saúde e prepara a transferência de 235 doentes para unidades de Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Médicos e profissionais de saúde relatam durante todo o dia a situação nos hospitais da capital.

“Colegas perderam pacientes na UTI por causa da falta de oxigênio. Eles ainda tentaram ambuzar (ventilar manualmente), mas foi mesmo para tentar até o último recurso, porque é inviável manter isso por muito tempo. Cansa muito, tem que revezar os profissionais. Chamaram residentes para ajudar, revezar na ventilação manual. A vontade que dá é de chorar o tempo inteiro. Você vê o paciente morrendo na sua frente e não pode fazer nada. É como você se ver numa guerra e não ter armas para lutar”, disse uma médica do Hospital Universitário Getúlio Vargas que preferiu não se identificar.

A empresa responsável pelo fornecimento de oxigênio aos hospitais públicos do Amazonas alega que não conseguiu suprir a demanda em razão da dificuldade na logística e no aumento do número de pacientes internados.

Ouça na W:

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]
[/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.

[/arm_restrict_content]

Veja também:


A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: