A Universidade de Loma Linda, a Universidade Estadual da Pensilvânia, a Universidade de Tufts e a Universidade da Califórnia, em Los Angeles, estão recrutando 250 pessoas para uma pesquisa que consiste simplesmente em comer abacate.
Tudo isso para que os cientistas saibam se a fruta realmente emagrece.
“O estudo vai examinar as consequências se comer um abacate por dia. Queremos saber se esse hábito reduz a gordura adiposa visceral no abdômen”, disse Joan Sabaté, diretora do Centro de Nutrição, Estilo de Vida e Prevenção de Doenças da OLL.
A hipótese que está sendo testada é que os abacates podem realmente ajudar as pessoas a perder gordura da barriga e promover a perda de peso, como está sendo divulgado em grupos no WhatsApp e pela internet afora.
Para se qualificar para o estudo, os participantes devem atender aos seguintes critérios:
- Ter 25 anos de idade ou mais
- Esteja disposto a comer um abacate por dia durante seis meses, ou comer apenas dois abacates por mês pelo mesmo período
- Meça pelo menos 40 polegadas ao redor da cintura, se eles são do sexo masculino, ou …
- Meça pelo menos 35 polegadas ao redor da cintura, se eles são do sexo feminino.
Os participantes serão divididos em um grupo de teste e um grupo de controle.
O grupo de teste receberá 16 abacates a cada duas semanas e precisará comer um abacate por dia durante o estudo de seis meses, enquanto o grupo de controle precisará comer não mais do que dois abacates por mês durante o mesmo período.
Aqueles que estão sendo estudados receberão um exame de saúde gratuito e 300 dólares em compensação.
Por enquanto o estudo está sendo feito apenas nos EUA, por tanto, se você não mora nem pretende passar um período por lá fica mais difícil concorrer a um cargo. De qualquer forma, mesmo que não ganhe os dólares e os abacates o resultado da pesquisa pode te ajudar diretamente, seja para perda de peso ou não.
E você, acha que o abacate realmente ajuda a emagrecer?