O RECOVERY Trial, um grupo de pesquisadores ligados a Universidade de Oxford, testa desde o ano passado vários medicamentos que podem ajudar no tratamento contra a Covid-19.
É o maior estudo do mundo de fármacos em pacientes infectados pelo novo coronavírus. Ao todo seis medicamentos foram testados, entre eles Ivermectina e Hidroxicloroquina.
O estudo contou com 39 mil pessoas e não encontrou nenhum benefício clínico do uso de hidroxicloroquina em pacientes hospitalizados com COVID-19. Na verdade, o índice de mortalidade entre aqueles que foram tratados com o medicamento foi 25,7% maior.
A Ivermectina não passou nem pela primeira parte do teste. O Comitê Científico Independente do Reino Unido, que leva em conta fatores como segurança e evidências, não aprovou o teste do medicamento em pacientes.
Outros 4 medicamentos testados não mostraram benefícios em pacientes hospitalizados com Covid-19: Azitromicina, Lopinavir-ritonavir, Plasma convalescente e a colchicina.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras de café por dia protege o DNA e desacelera o envelhecimento celular, desafiando… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.