Segundo reportagem da GloboNews, médicos da Prevent Senior, uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, foram pressionados a receitar o “kit covid” para os pacientes.
A reportagem teve acesso a mensagens trocadas em um grupo de médicos da rede, onde um diretor orienta os subordinados a medicar todos os pacientes com problemas respiratórios com hidroxicloroquina e azitromicina sem avisá-los.
“A autonomia, na verdade, é zero. Você não tem escolha de deixar de prescrever a medicação”, disse um médico que preferiu não se identificar.
“Se você não prescreve, você vai ser demitido. Eu não prescreveria isso para os meus pais, por que estou prescrevendo para outras pessoas?”, completou.
Dois médicos ainda afirmam que tiveram que fazer plantões nos hospitais da Prevent quando estavam infectados com o novo coronavírus.
A Prevent Senior já está sendo investigada pelo Ministério Público por uso indiscriminado do ‘kit covid’. Em nota, a operadora negou as acusações.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.