Segundo reportagem da GloboNews, médicos da Prevent Senior, uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, foram pressionados a receitar o “kit covid” para os pacientes.
A reportagem teve acesso a mensagens trocadas em um grupo de médicos da rede, onde um diretor orienta os subordinados a medicar todos os pacientes com problemas respiratórios com hidroxicloroquina e azitromicina sem avisá-los.
“A autonomia, na verdade, é zero. Você não tem escolha de deixar de prescrever a medicação”, disse um médico que preferiu não se identificar.
“Se você não prescreve, você vai ser demitido. Eu não prescreveria isso para os meus pais, por que estou prescrevendo para outras pessoas?”, completou.
Dois médicos ainda afirmam que tiveram que fazer plantões nos hospitais da Prevent quando estavam infectados com o novo coronavírus.
A Prevent Senior já está sendo investigada pelo Ministério Público por uso indiscriminado do ‘kit covid’. Em nota, a operadora negou as acusações.
Ouça a W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Especialistas destacam os benefícios do etanol em motores com injeção direta e desmentem mitos de mecânicos na internetSegundo os pesquisadores, o etanol tem o potencial de aprimorar o desempenho em motores com injeção direta e beneficiar o meio ambiente.
- Ainda proibidos no Brasil, carros autônomos poderiam transformar a mobilidade de pessoas com deficiênciaA tecnologia dos veículos autônomos pode promover a independência e a inclusão de pessoas com deficiência, mas ainda depende de regulamentação própria.
- Nova pandemia pode estar a caminho e o mundo ainda não está pronto para enfrentá-laEnquanto a pandemia de COVID-19 já é uma página virada, o mundo permanece despreparado para enfrentar a próxima grande crise de saúde global.
- Como os smartphones afetam o cérebro das criançasEspecialistas explicam os riscos do uso de telas por bebês e crianças pequenas e dão orientações para os pais navegarem no mundo digital sem culpa.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.