Ministério Público vai investigar denúncias de pessoas que teriam sido vacinadas contra a Covid-19 mesmo sem pertencer aos grupos prioritários.
Os investigados no caso “fura-filas” da Coronavac são prefeitos, servidores públicos e empresários que não se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde.
Relatos, fotos e vídeos que circulam nas redes sociais mostram empresários que supostamente conseguiram vacinar seus familiares.
Há também denúncias de prefeitos e servidores públicos que conseguiram furar a fila da vacinação.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Estudo aponta que livros antigos podem conter materiais prejudiciais à saúdeSe você encontrar livros antigos, coloridos e encadernados em tecido da era vitoriana, é melhor manuseá-los com cuidado ou até evitá-los.
- O que é o Eclipse ‘Anel de Fogo’ e por que ele não tem poderes místicosUm fenômeno astronômico especial vai acontecer em partes da América Latina. Trata-se de um eclipse solar anular, conhecido como “anel de fogo”, que poderá ser visto nesta quarta-feira, 2 de outubro, em algumas regiões do Brasil, além de países como Argentina e Chile.
- Como a visita de um presidente americano à China ajudou a popularizar a acupuntura no OcidenteDesde a década de 1950, sob a liderança de Mao Tse Tung, a Medicina Tradicional Chinesa ganhou destaque não apenas como uma alternativa médica, mas também como uma estratégia para enfrentar desafios sociais e econômicos do país.
- EHT e ALMA Abrem Novas Possibilidades para Estudo de Buracos Negros DistantesA equipe do Telescópio do Horizonte de Eventos (EHT) fez testes usando o Atacama Large Millimeter/submillimeter Array (ALMA) e outros telescópios, conseguindo a maior resolução já alcançada da Terra.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui