O resultado da OAB 2023 é divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a responsável pela organização e aplicação das provas.
O Exame de Ordem é composto por duas fases: a primeira, objetiva, com 80 questões de múltipla escolha; e a segunda, prático-profissional, com uma peça processual e quatro questões discursivas.
O resultado preliminar da primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado foi divulgado no dia 16 de março de 2023 , com o gabarito definitivo e a lista dos candidatos que acertaram pelo menos 40 questões e estão habilitados para a segunda fase. Os candidatos que não concordarem com o resultado poderão interpor recurso entre os dias 17 e 19 de março de 2023, seguindo as orientações disponíveis no site da FGV. O resultado definitivo da primeira fase será publicado no dia 26 de março de 2023.
A segunda fase do Exame de Ordem está prevista para ocorrer no dia 9 de abril de 2023, das 13h às 18h (horário oficial de Brasília). Os candidatos deverão escolher uma área jurídica entre as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. O resultado preliminar da segunda fase será divulgado no dia 9 de maio de 2023, com o prazo recursal entre os dias 10 e 12 de maio. O resultado definitivo da aprovação será publicado em 26 de maio de 2023.
Os candidatos que forem aprovados nas duas fases do Exame de Ordem deverão solicitar a sua inscrição na seccional da OAB do estado onde realizaram a prova. Para isso, deverão apresentar os documentos exigidos pela Ordem e pagar uma taxa referente à emissão da carteira profissional. Após esse procedimento, os novos advogados estarão aptos para exercer a advocacia em todo o território nacional.
Parabéns aos aprovados e boa sorte aos que ainda vão fazer a prova!
Colabore conosco para uma internet sem desinformação. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
- Mounjaro no cérebro: O efeito ‘silenciador’ que desliga a fome e o alerta que os cientistas descobriramPesquisa inédita com implantes cerebrais revelou, em tempo real, como o Mounjaro atua para calar o “ruído da comida”, mas trouxe à tona uma limitação surpreendente sobre a duração desse efeito.
- Cientistas transformam a Terra em um detector gigante para finalmente encontrar a matéria escuraEsqueça os laboratórios subterrâneos: saiba como o projeto SQUIRE usa sensores quânticos em órbita para revelar as forças invisíveis que controlam o Universo.
- Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mentalNova pesquisa revela que beber de 3 a 4 xícaras… Leia mais: Café: A descoberta que pode reduzir a idade biológica em 5 anos e revolucionar a saúde mental
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
