Rádio ao vivo
Últimas

Reunião entre caminhoneiros e empresários termina sem acordo sobre frete mínimo

por

em

Uma audiência de conciliação marcada no Supremo Tribunal Federal para discutir o valor do frete mínimo para transporte de cargas acabou sem acordo neste quarta-feira. Uma nova reunião foi marcada para próxima quinta, dia 28.

Após as confederações da indústria e do agronegócio entrarem na justiça contra a tabela com preço mínimo de frete, o ministro do STF Luiz Fux marcou uma reunião entre empresários e caminhoneiros para discutir o tema.

O presidente da CNI, Robson Braga, diz que o setor não aceita tabelamento de preços, mas apenas um valor de referência para o frete.

Já o representante dos caminhoneiros, Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, afirmou que a categoria vai lutar pelo frete mínimo.

VEJA MAIS:
Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
Estados Unidos informam que 49 crianças brasileiras estão em abrigos separadas dos pais
CBF reafirma erros de arbitragem no empate do Brasil com a Suíça

Mesmo sem chegar a um consenso, o ministro Luiz Fux acredita que as partes podem ceder até próxima semana.

O ministro Luiz Fux é o relator das ações que questionam a constitucionalidade da tabela com fretes mínimos para transporte de cargas. Fux se comprometeu a não tomar uma decisão até a próxima reunião entre caminhoneiros e empresários. Por Radioagência Nacional.