A população de treze estados e o Distrito federal terão de ir às urnas para o segundo turno. Os candidatos em disputa poderão realizar campanha durante os próximos vinte dias.
Minas Gerais, Brasilia e Rio de Janeiro terão disputa de segundo turno com candidatos que não eram considerados favoritos.
Em Minas Gerais o Candidato Romeu Zema do partido Novo, conquistou o primeiro lugar, deixando para trás o atual governador de Minas, Fernando Pimentel e deixando o favorito Anástia do PSDB em segundo lugar.
No Rio de Janeiro Wilson Witze (PSC), derrotou o ex-prefeito Eduardo Paes e tirou de cena Romário, ex-jogador de futebol.
Já em Brasília o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi para o segundo turno junto com Ibaneis, do MDB, que diferentemente das pesquisas que diziam que mostravam que não era um favorito, no resultado da contagem de votos, ficou em primeiro para o segundo turno.
Vitória no Primeiro turno
Treze estados tiveram decidiram o governo no Primeiro Turno, são eles:Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná e Tocantins.
Fonte Agência Brasil.