O presidente Michel Temer viaja, nesta segunda-feira (23), para participar da primeira reunião entre presidentes do Mercosul e da Aliança do Pacífico, em Puerto Vallarta, no México.
Durante o encontro, os países devem assinar pelo menos dois acordos de cooperação, sendo um deles entre o Mercosul e a Colômbia, que trata de comércio de serviços, e o outro entre Brasil e México, sobre assuntos aduaneiros. Dos países da Aliança do Pacífico, o México é o único que não possui um acordo de comércio com o Brasil.
Na ausência de Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, assume a Presidência da República. Isso porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o do Senado, Eunício Oliveira, que estão na linha de sucessão da Presidência, também têm viagens marcadas para o exterior neste período.
VEJA MAIS:
– Curta a página da W Rádio Brasil no Facebook!
– Mercado financeiro reduz estimativa de inflação de 4,15% para 4,11% para este ano
– PSL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República
Esta é a quarta vez que Cármen Lúcia assume a Presidência da República e deve ficar no posto durante toda a semana porque, depois da agenda em Puerto Vallarta, Temer seguirá para Joanesburgo, na África do Sul, onde participará da 10ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Por Radioagência Nacional.