A ex-jogadora de vôlei Walewska, que foi campeã olímpica em 2008, morreu na tarde desta sexta-feira (22) após cair do 17º andar do prédio onde morava em São Paulo.
A polícia investiga as circunstâncias do caso e não descarta a hipótese de suicídio.
Segundo o marido de Walewska, ele saiu para trabalhar pela manhã e voltou às 17h30, mas não encontrou a esposa no apartamento. Ele recebeu uma mensagem dela pelo celular pedindo a separação e depois soube da queda pelo grupo do condomínio.
A polícia encontrou uma carta que seria de Walewska, aparentemente em tom de despedida. Ela também levou uma garrafa de vinho e uma pasta com folhas sulfite para a área de lazer do prédio, onde teria se jogado.
Walewska encerrou a carreira em maio do ano passado, após jogar por diversos clubes do Brasil e do exterior. Ela fez parte da seleção brasileira por uma década e conquistou o ouro olímpico em Pequim, além de outros títulos importantes.
Ela era considerada uma das melhores centrais do mundo e tinha uma forte liderança dentro e fora das quadras. Ela deixou um filho de 12 anos, fruto de seu primeiro casamento.