
O tratamento precoce, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores, virou o centro das atenções quando se trata de combate à pandemia no Brasil.
Mas o que é o tratamento precoce?
Na prática significa tratar o paciente diagnosticado com Covid-19 logo nos primeiros sintomas. Se a pessoa apresentar febre, trata-se a febre com medicamentos próprios para isso. E assim, na medida em que os sintomas vão aparecendo, ou de acordo com o histórico do paciente, o médico entra com um tratamento específico.
E sim, ele funciona e ajudou a reduzir o número de mortes e internações ao longo do ano.
Medicamentos do tratamento precoce
O Brasil é um dos poucos países que ainda discute o uso da hidroxicloroquina, remdesivir e da ivermectina no tratamento contra a Covid-19. Esses três medicamentos já passaram por testes em laboratórios de todo o mundo e se revelaram inúteis no tratamento da Covid.
Médicos e cientistas já descobriram outros medicamentos que têm efeitos positivos comprovados, como o uso de Corticoides, Tocilizumab e sarilumab.
Além disso, a OMS (Organização Mundial da Saúde) passou a recomendar o uso do Ronaprev para pacientes “que apresentam formas menos graves do coronavírus, mas que tenham risco elevado de hospitalização”, pessoas mais velhas, com o sistema imunológico frágil “com uma forma grave ou crítica que não tenham anticorpos” do vírus após uma infecção ou com as vacinas. Como pode acontecer com os imunodeprimidos, nos quais a vacinação não é eficaz.
Quando você ouvir falar em tratamento precoce, tenha sempre em mente o tratamento como um todo, e não o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.
Ouça o conteúdo completo na programação da W Rádio Brasil
O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]