O governo federal anunciou nesta segunda-feira (24) que vai estender a campanha de vacinação contra Covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda a população maior de 18 anos. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão se beneficiar da medida.
A dose bivalente é indicada para quem já recebeu duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A última dose deve ter sido aplicada há pelo menos quatro meses. Quem está com a dose atrasada também pode procurar as unidades de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações decorrentes da Covid-19. A ampliação tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e aumentar a cobertura vacinal em todo o país.
A campanha de imunização com a vacina bivalente começou em fevereiro, voltada para grupos prioritários, como idosos, indígenas, quilombolas, gestantes e profissionais de saúde. Até o dia 20 deste mês, mais de 10 milhões de pessoas já tinham tomado o reforço bivalente.
Fonte: Link.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
