O governo federal anunciou nesta segunda-feira (24) que vai estender a campanha de vacinação contra Covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda a população maior de 18 anos. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão se beneficiar da medida.
A dose bivalente é indicada para quem já recebeu duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A última dose deve ter sido aplicada há pelo menos quatro meses. Quem está com a dose atrasada também pode procurar as unidades de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações decorrentes da Covid-19. A ampliação tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e aumentar a cobertura vacinal em todo o país.
A campanha de imunização com a vacina bivalente começou em fevereiro, voltada para grupos prioritários, como idosos, indígenas, quilombolas, gestantes e profissionais de saúde. Até o dia 20 deste mês, mais de 10 milhões de pessoas já tinham tomado o reforço bivalente.
Fonte: Link.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!