A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, mas há sinais de melhora em alguns estados do Brasil.
Segundo um boletim da Fiocruz, a maioria dos estados tem queda ou estabilização dos casos positivos para o novo coronavírus. No Rio de Janeiro, onde fica a sede da Fiocruz, não há aumento, apenas pequenas oscilações.
A Fiocruz é uma instituição de pesquisa e saúde pública que tem trabalhado no combate à Covid-19. Ela também tem cuidado da saúde dos seus trabalhadores, que são testados e vacinados regularmente. Em agosto, não houve nenhum caso positivo entre os trabalhadores da Fiocruz, segundo o Núcleo de Saúde do Trabalhador. O FioSaúde, que é o plano de saúde dos trabalhadores, registrou 13 casos positivos, todos afastados do trabalho.
Apesar da melhora do cenário, ainda é preciso manter as medidas de proteção contra a Covid-19.
A vacinação, o diagnóstico precoce e o isolamento dos casos positivos são as principais formas de prevenir as formas graves da doença.
O uso de máscaras é recomendado apenas em serviços de saúde, para pessoas com sintomas ou com maior risco de complicações.
Se você ainda não tomou todas as doses da vacina recomendadas para a sua faixa etária, procure um posto de vacinação o mais rápido possível. A vacina é a melhor maneira de se proteger e proteger os outros.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!