A vacina contra a gripe é uma forma de prevenir as complicações causadas pelo vírus influenza, que pode levar a pneumonia, internações e até mortes.
Com a pandemia de covid-19, a imunização se torna ainda mais importante para evitar sobrecarga nos serviços de saúde e confusão nos diagnósticos.
A rede privada de saúde já está se preparando para oferecer a vacina tetravalente contra a gripe a partir de abril. Essa vacina protege contra quatro tipos de vírus influenza: dois da linhagem A (H1N1 e H3N2) e dois da linhagem B (Victoria e Yamagata). O preço varia entre R$ 100 e R$ 150 por dose.
Na rede pública, a vacinação contra a gripe começará em abril para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. A vacina disponível no SUS será a trivalente, que protege contra três tipos de vírus influenza: dois da linhagem A (H1N1 e H3N2) e um da linhagem B (Victoria).
A recomendação é que as pessoas tomem a vacina contra a gripe todos os anos, pois os vírus sofrem mutações constantes e as cepas são atualizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, é importante respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a gripe e contra a covid-19.
Este texto foi gerado com o uso de ferramentas de inteligência artificial. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre,… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]
