Uma equipe de cientistas britânicos está desenvolvendo vacinas que podem prevenir ou tratar câncer e doenças cardíacas, as duas principais causas de morte no mundo.
Eles esperam que as vacinas estejam disponíveis até o final da década, após testes clínicos bem-sucedidos.
As vacinas usam a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), a mesma usada nas vacinas contra a covid-19, para treinar o sistema imunológico para combater as células doentes.
Os pesquisadores afirmam que as vacinas são seguras, baratas e fáceis de administrar.
Segundo os pesquisadores, as vacinas poderiam prevenir ou tratar vários tipos de câncer, como o de mama, o de próstata e o de pele, além de reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames. Eles esperam iniciar os testes clínicos em humanos já em 2023.
A reportagem completa pode ser lida no site do jornal The Guardian, neste link.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Do tratamento comprovado à busca pelo antienvelhecimento: As duas faces da oxigenoterapia hiperbáricaEnquanto evidências robustas validam a oxigenoterapia hiperbárica em condições críticas, a expansão para tratamentos de rejuvenescimento e perda de peso – impulsionada por relatos anedóticos e divulgação irresponsável por médicos e influenciadores – gera controvérsias que colocam a segurança dos pacientes em risco.
- O ano mais quente da história acende alerta global para a crise climáticaTemperatura recorde antecipa previsões e exige ações urgentes para conter o aquecimento global.
- Robô desenvolvido na China atinge a velocidade de Usain BoltChamado de Black Panther 2.0, robô é considerado uma revolução na robótica que supera limites humanos
- A crise da solidão entre idosos e como combater o isolamentoPesquisas revelam como a sensação de inutilidade e isolamento afetam a saúde dos idosos, destacando a necessidade de conexões significativas para uma vida mais longa e feliz.