Uma equipe de cientistas britânicos está desenvolvendo vacinas que podem prevenir ou tratar câncer e doenças cardíacas, as duas principais causas de morte no mundo.
Eles esperam que as vacinas estejam disponíveis até o final da década, após testes clínicos bem-sucedidos.
As vacinas usam a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), a mesma usada nas vacinas contra a covid-19, para treinar o sistema imunológico para combater as células doentes.
Os pesquisadores afirmam que as vacinas são seguras, baratas e fáceis de administrar.
Segundo os pesquisadores, as vacinas poderiam prevenir ou tratar vários tipos de câncer, como o de mama, o de próstata e o de pele, além de reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames. Eles esperam iniciar os testes clínicos em humanos já em 2023.
A reportagem completa pode ser lida no site do jornal The Guardian, neste link.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!