Você já se perguntou como algumas pessoas parecem não envelhecer tanto quanto outras?
Será que elas têm algum segredo para manter a saúde e a vitalidade por mais tempo? Ou será que elas simplesmente têm sorte de ter uma boa genética?
A verdade é que o envelhecimento não depende apenas dos nossos genes, mas também dos nossos hábitos alimentares, estilo de vida e exposição a fatores ambientais. E se você quer retardar o processo de envelhecimento e se sentir mais jovem por dentro e por fora, você precisa prestar atenção no que você come.
Confira as dicas do Dr. Mark Hyman, um médico e especialista em longevidade que diz ter 20 anos a menos do que sua idade cronológica. Ele revelou em um artigo da Fortune Well os cinco alimentos que ele consome todos os dias para prevenir doenças crônicas e retardar o envelhecimento. São eles:
- Vegetais crucíferos: brócolis, couve de Bruxelas, couve e repolho são ricos em fitonutrientes que combatem a inflamação e o risco de câncer.
- Azeite de oliva extra virgem: é a base da dieta mediterrânea, que está associada a uma maior expectativa de vida e menor incidência de doenças cardíacas e demência.
- Nozes: castanhas, amêndoas e nozes são fontes de fibras, proteínas, gorduras saudáveis e antioxidantes que ajudam a controlar o açúcar no sangue, o apetite e o colesterol.
- Frutas vermelhas: morangos, framboesas, mirtilos e amoras são deliciosos e nutritivos. Eles contêm polifenóis que protegem as células dos danos causados pelos radicais livres e melhoram a função cerebral.
- Chá verde: é uma bebida milenar que tem vários benefícios para a saúde. Ele estimula o metabolismo, fortalece o sistema imunológico, previne o câncer e melhora o humor.
Esses alimentos são fáceis de encontrar e incorporar na sua alimentação diária. Experimente seguir as recomendações do Dr. Hyman e veja como você se sente mais jovem e energizado!
Colabore conosco para uma internet sem desinformação. Viu algum erro? Avise!
Apoie o jornalismo independente no Brasil
Veja também:
- A nova era dos computadores quânticosOs computadores quânticos, famosos por prometerem resolver problemas impossíveis para computadores tradicionais, enfrentam um grande desafio: os erros.
- Mortalidade por doença de Chagas na Bahia supera a média nacionalA pesquisa, realizada entre 2008 e 2018, apontou que a Bahia possui uma das taxas de mortalidade mais altas do Brasil, com uma média de 5,33 óbitos por 100 mil habitantes, superando a média nacional.
- Como os substitutos de carne à base de plantas recriam o sabor e a textura da carneVocê já experimentou um hambúrguer à base de plantas e ficou impressionado com o quanto ele se parecia com a carne de verdade?
- Comunicação comunitária ajuda a melhorar a saúde em favelas, aponta pesquisa da FiocruzVocê já pensou que a comunicação pode ajudar a melhorar a saúde de quem vive nas favelas? Uma pesquisa da Fiocruz, em parceria com comunicadores populares, mostrou que sim!
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]