Um dos jogos independentes produzido no Brasil com trajetória de sucesso é Starlit Advetures. O título foi anunciado como um dos finalistas do Festival comKids Interativo 2018; a escolha foi feita por um júri de especialistas.
Starlit Adventures será submetido ao voto popular juntamente com outros três títulos indicados, durante um evento que acontecerá em São Paulo, no dia 17 de agosto. O Festival comKids Interativo 2018 é realizado pelo Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, e visa promover produtos digitais de qualidade para o público infantil e jovem, nas categorias Games, Apps, Livros Digitais, Plataformas e Transmídia.
Lançado originalmente em 2015 para celulares iOS e Android, tendo mais de 10 milhões de downloads em smartphones, Starlit Adventures foi criado pela Rockhead Games, empresa sediada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A versão para PS4 disponibilizada gratuitamente na PSN em abril deste ano teve a produção da desenvolvedora paulistana Webcore Games. Para baixar o jogo, que tem censura livre, basta ter uma conta válida na Playstation Store e acessar a página oficial no serviço.
O enredo conta a história Bo e Kikki dois guardiões na busca para restabelecer a paz para os “Starlits”, após o vilão Nuru ter roubado suas estrelas-irmãs do céu. Na versão para PS4, os jogadores controlam a dupla através de oito mundos que totalizam 64 fases, usando trajes especiais com habilidades únicas para solucionar puzzles, enfrentar inimigos e vencer chefões, recuperando assim as estrelas para devolvê-las ao céu.
O diferencial da versão para o console da Sony é o multiplayer “de sofá”, onde até quatro amigos podem jogar juntos, o que pode facilitar ou complicar o percurso dos jogadores: se por um lado é mais fácil fazer pontos, por outro fica mais difícil devido as dificuldades pessoais encontradas por cada jogador: se um morrer, a fase reinicia, atrapalhando a continuidade do resto do grupo comprar cialis.
A mecânica do jogo lembra alguns sucessos do Nintendo 64 e retro games, tendo como estilo aventura com plataformas: as missões tem como objetivos coletar estrelas, moedas e até figurinhas de um album. As fases possuem desafios progressivos, onde é preciso saber lidar com as habilidades dos trajes para vencer; ao final de cada fase encontra-se um chefão, cuja forma de vencer depende mais da astúcia do que da força; é preciso usar a lógica para seguir em frente.
Os criadores afirmam ter se inspirado em clássicos como Bomberman, Dig Dug, Mr. Driller e Boulder Dash, jogos que estão entre os mais queridos dos retro gamers.
Sendo gratuito, os jogadores tem a opção de comprar ítens adicionais que auxiliam no progresso da ação, como os trajes dourados de dino, dragão e unicórnio, além de moedas especiais, os Tokens, porém não dependem desta ajuda para finalizar o jogo. As expansões possuem preços que variam em torno de R$ 13,90, e as mais caras são os pacotes de moedas.
Com um ar nostálgico, desafio revigorante, paleta de cores delicada e visual agradável, Starlit Adventures é um jogo indicado para crianças e adultos; as fases são viciantes e garantem horas de diversão.