The Path of Calydra, novo jogo brasileiro que está sendo desenvolvido pelo estúdio FinalBoss, entra em uma nova fase de produção, com a adição na equipe de dois grandes profissionais: Christopher Kastensmidt e Tiago Rech já estão reforçando o time de roteiro e desenvolvimento narrativo do título, que conquistou o Game Dev Grants e recebeu um investimento especial da Epic Games, empresa desenvolvedora de Fortnite Battle Royale.
O estúdio FinalBoss, responsável pelo projeto, é uma das mais tradicionais e pioneiras desenvolvedoras de games do país, responsável por títulos como Chromabot e Life Defenders, entre outros. Sediada no Rio de Janeiro, está há 16 anos no mercado, possuindo em seu portfolio mais de 160 produtos lançados para diferentes segmentos, como aplicativos e advergames.
Sobre a chegada de Christopher na equipe, Marcio Vivas, fundador da FinalBoss e diretor do game, afirmou que “Christopher com certeza vai contribuir bastante neste nosso projeto”. Ele completa, dizendo: “Sua visão como criador de dezenas de games, aliada ao seu premiado conjunto de livros e quadrinhos, com certeza somará bastante ao universo de The Path of Calydra.”
Christopher Kastensmidt, americano radicado no Brasil, foi diretor criativo da Ubisoft no Brasil (empresa responsável por grandes jogos como a série Assassin´s Creed); ele participou da criação de trinta games, que somam milhões de exemplares vendidos. Como escritor, sua série literária que conta uma aventura repleta de referências à História e folclore brasileiro, ‘A Bandeira do Elefante e da Arara’, já foi publicada em inglês, chinês e espanhol, gerando adaptações para quadrinhos e um RPG de mesa.
Como roteirista, ele é o responsável pela adaptação em desenho animado do game Starlit Adventures, atualmente em desenvolvimento. Christopher já foi indicado ao Prêmio Nebula, a maior honraria da literatura internacional.
“Quando vi The Path of Calydra pela primeira vez, me encantei,” disse Kastensmidt. “É um jogo cativante, que certamente vai conquistar jogadores ao redor do mundo. Espero que a minha contribuição seja à altura. E será uma honra poder trabalhar com Tiago Rech, que sempre me impressionou com seu trabalho”, avaliou.
Tiago Rech é roteirista, com passagem por diversos estúdios brasileiros como Otus Game Studio, onde participou da produção de Niveus, um dos 15 finalistas da Indie Speed Run 2013, e Behold Studios, onde atuou como roteirista e tradutor do conhecido título Galaxy of Pen & Paper, vencedor do prêmio de Melhor Jogo no SBGames 2017. Em 2015, publicou uma história na antologia O Rei Amarelo em Quadrinhos, publicada pela Editora Draco.
O novo projeto, The Path of Calydra, é um game que mostra as aventuras de Matheus, garoto que vive no subúrbio de uma grande cidade, e é transportado para um estranho mundo pela entidade denominada Calydra. Ele logo perceberá que a única forma de sobreviver será ajudando a criatura, que quer recuperar seus poderes e formas perdidas. Cada uma das formas assumidas por Calydra poderá ser utilizada por Matheus para transpor os obstáculos que levarão nosso herói de volta para seu mundo. Com belos gráficos, revelados pelas imagens de divulgação, o jogo ainda não possui data de lançamento revelada.