Rádio ao vivo
Últimas

Anvisa aprova o uso emergencial de anticorpos banlanivimabe e etesevimabe no tratamento contra a Covid-19

por

em ,

O medicamento deve ser usado em dose única conjuntamente para o tratamento da Covid-19 nas formas leve a moderada em adultos e crianças com 12 anos ou mais e que pesem pelo menos 40 quilos.

“Esses pacientes devem apresentar ainda alto risco de progressão da doença para a forma grave ou que possa levar à necessidade de internação”, disse a Anvisa, em comunicado.

Segundo a agência, o uso da medicação não é recomendado a pacientes que já tenham sido hospitalizados com Covid-19 ou que necessitem de oxigênio ou ventilação mecânica em seus tratamentos.

“O medicamento não poderá ser adquirido em farmácias. A autorização da Anvisa é para uso por hospitais. A incorporação no SUS (Sistema Único de Saúde) depende da avaliação do Ministério da Saúde”, afirmou a Anvisa.

A eficácia do medicamento, atestada por estudo clínico, prevê uma redução de 70% nos índices de hospitalização relacionada à Covid-19 e de óbitos por qualquer causa.

Ouça a W:

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.

[/arm_restrict_content]

Veja também:

Ouça a nova edição do Boletim Brasil:

[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: