Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o governo chinês bloqueou a entrada de dois cientistas que iriam para Wuhan, cidade onde houve o primeiro caso de contaminação.
“Estou muito desapontado com essa notícia. Estive em contato com altos funcionários chineses e mais uma vez deixei claro que a missão é uma prioridade para a OMS e a equipe internacional”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.
Segundo o Dr. Michael Ryan, diretor executivo do programa de emergências de saúde da OMS, havia um problema com os vistos e um membro da equipe já havia voltado para casa. O outro estava esperando em trânsito em um terceiro país.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Do tratamento comprovado à busca pelo antienvelhecimento: As duas faces da oxigenoterapia hiperbáricaEnquanto evidências robustas validam a oxigenoterapia hiperbárica em condições críticas, a expansão para tratamentos de rejuvenescimento e perda de peso – impulsionada por relatos anedóticos e divulgação irresponsável por médicos e influenciadores – gera controvérsias que colocam a segurança dos pacientes em risco.
- O ano mais quente da história acende alerta global para a crise climáticaTemperatura recorde antecipa previsões e exige ações urgentes para conter o aquecimento global.
- Robô desenvolvido na China atinge a velocidade de Usain BoltChamado de Black Panther 2.0, robô é considerado uma revolução na robótica que supera limites humanos
- A crise da solidão entre idosos e como combater o isolamentoPesquisas revelam como a sensação de inutilidade e isolamento afetam a saúde dos idosos, destacando a necessidade de conexões significativas para uma vida mais longa e feliz.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui