Rádio ao vivo
Últimas

Comissão Nacional de Ética pede à PGR que investigue 200 mortes em estudo com proxalutamida

por

em ,

O remédio é um bloqueador hormonal que ainda é usado em caráter experimental e tem sido defendido pelo presidente Jair Bolsonaro como a nova aposta de cura para a Covid-19.

O grupo responsável pelo estudo apresentou um relatório com resultado favorável ao medicamento durante uma live, no dia 11 março. Mas o resultado do estudo despertou suspeitas entre infectologistas, pesquisadores e na comissão de ética.

Segundo o coordenador da comissão, Jorge Venâncio, inicialmente foram reportadas 170 mortes no ensaio clínico. Após duas revisões, esse número passou para 178 e, por fim, 200.

Os pesquisadores também não detalharam as condições clínicas dos voluntários que faleceram. Na avaliação de Venâncio, não é possível “descartar a possibilidade de morte provocada por toxicidade medicamentosa ou por procedimentos da pesquisa”.

Pelas regras do Conselho Nacional de Saúde (CNS), os pesquisadores tinham que ter interrompido o estudo, após o óbito dos voluntários, para averiguar o que estava provocando as mortes.

Ouça o conteúdo completo na programação da W Rádio Brasil

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.

[/arm_restrict_content]


Veja também:

Ouça a nova edição do Boletim Brasil:

[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: