O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (6) que a compra de seringas pelo Ministério da Saúde está suspensa devido ao aumento de preços do insumo causada pela alta demanda.
“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade”, escreveu ele.
O presidente voltou a atacar a imprensa e compartilhou em suas redes sociais informações contestando a vacinação no mundo, mas não citou a fonte dos dados.
“Por volta de 44 países estão vacinando, contudo a Pfizer vendeu para muitos desses, apenas 10.000 doses. Daí a falácia da mídia como se estivessem vacinando toda a população.”

Segundo um levantamento da CNN, Israel já vacinou 16,57% da população, seguida pelos Emirados Árabes Unidos que vacinou 8,46% e logo atrás o Bahrein com 3,89% da população vacinada.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Como a política aprendeu a fabricar dúvidas científicasA receita dos políticos para transformar mentira em verdade e fazer você acreditar neles.
- Dermatologia e a farsa da juventude eternaEnquanto consultórios de luxo prometem a juventude eterna, doenças reais da pele são esquecidas nas sombras da vaidade. Na rua, o tempo não… Leia mais: Dermatologia e a farsa da juventude eterna
- O mau hálito do Ozempic e o silêncio que ele impõe no cotidianoNas conversas informais, nas redes sociais e, por vezes, nos consultórios médicos e odontológicos, um tema tem ganhado espaço, sussurrado entre os que… Leia mais: O mau hálito do Ozempic e o silêncio que ele impõe no cotidiano
- O milagre em pó e a indústria da ilusãoA creatina funciona, mas o marketing que a transformou na nova panaceia nacional é apenas mais um truque para esvaziar o seu bolso… Leia mais: O milagre em pó e a indústria da ilusão
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui