O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (6) que a compra de seringas pelo Ministério da Saúde está suspensa devido ao aumento de preços do insumo causada pela alta demanda.
“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade”, escreveu ele.
O presidente voltou a atacar a imprensa e compartilhou em suas redes sociais informações contestando a vacinação no mundo, mas não citou a fonte dos dados.
“Por volta de 44 países estão vacinando, contudo a Pfizer vendeu para muitos desses, apenas 10.000 doses. Daí a falácia da mídia como se estivessem vacinando toda a população.”
Segundo um levantamento da CNN, Israel já vacinou 16,57% da população, seguida pelos Emirados Árabes Unidos que vacinou 8,46% e logo atrás o Bahrein com 3,89% da população vacinada.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”][/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Estudo mostra que hábitos diários e emoções impactam o funcionamento cerebral por até 15 diasO estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Aalto e Oulu acompanhou uma pessoa durante cinco meses para entender como o cérebro responde ao que fazemos no dia a dia.
- Cientistas encontram indícios de oxigênio em MarteO rover Curiosity encontrou rochas em Marte que têm muito óxido de manganês.
- Estudo aponta que livros antigos podem conter materiais prejudiciais à saúdeSe você encontrar livros antigos, coloridos e encadernados em tecido da era vitoriana, é melhor manuseá-los com cuidado ou até evitá-los.
- O que é o Eclipse ‘Anel de Fogo’ e por que ele não tem poderes místicosUm fenômeno astronômico especial vai acontecer em partes da América Latina. Trata-se de um eclipse solar anular, conhecido como “anel de fogo”, que poderá ser visto nesta quarta-feira, 2 de outubro, em algumas regiões do Brasil, além de países como Argentina e Chile.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui