As redes sociais estão cheias de dietas, dicas e tudo mais relacionado a saúde e emagrecimento. Não faltam exemplos de influencers indicando terapias, remédios, tratamentos e qualquer coisa que ajude a emagrecer de forma rápida.
As influencers podem parecer boazinhas, amigas e até preocupadas com as seguidoras, mas nem sempre é assim.
O nutricionista Marcelo Rabello Jr conta que o risco de assumir uma dieta de alguém que não é conhecedora no assunto, pode fazer mais mal do que bem. E pior, frustrar os planos de quem realmente está tentando ter uma vida mais saudável.
“As influencers estão ali para vender um produto, seja ele um remédio, um consultório ou até mesmo um método de emagrecimento”, disse ele.
“O melhor modo de emagrecimento é mudando o seu estilo de vida, se alimentando melhor, se exercitando mais e tudo isso com acompanhamento especializado. Fazer um ou dois dias de dieta não vai emagrecer e nem te deixar mais saudável, pelo contrário, pode gerar uma frustação maior fazendo com que você desista do seu objetivo”, completou.
Confira a nova edição do Minuto Saúde.
Você pode ter este conteúdo na sua rádio. Saiba mais aqui.
Veja também:
- Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/hCom 140 milhões de detritos prontos para causar um desastre, conheça a tecnologia brasileira capaz de desarmar essa bomba-relógio espacial antes que seja… Leia mais: Existe uma bomba-relógio girando sobre a sua cabeça a 28.000 km/h
- O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestinoUma nova descoberta revela que nossos micróbios funcionaram como “baterias extras” na evolução. Entenda como essa aliança oculta moldou quem somos e o… Leia mais: O segredo da inteligência humana pode estar em nosso intestino
- Como o espermatozoide sobrevive ao ácido, imunidade e 96 milhões de rivaisOs segredos de uma jornada microscópica: da natação sincronizada à aquisição do “super-poder” que sela a vitória final na fecundação.
- Cientistas criam implante cerebral que envia informações direto para a mente usando luzSem fios, esse implante cerebral gera sensações artificiais e permite que o cérebro “sinta” o mundo sem usar os olhos ou o tato.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.