As redes sociais estão cheias de dietas, dicas e tudo mais relacionado a saúde e emagrecimento. Não faltam exemplos de influencers indicando terapias, remédios, tratamentos e qualquer coisa que ajude a emagrecer de forma rápida.
As influencers podem parecer boazinhas, amigas e até preocupadas com as seguidoras, mas nem sempre é assim.
O nutricionista Marcelo Rabello Jr conta que o risco de assumir uma dieta de alguém que não é conhecedora no assunto, pode fazer mais mal do que bem. E pior, frustrar os planos de quem realmente está tentando ter uma vida mais saudável.
“As influencers estão ali para vender um produto, seja ele um remédio, um consultório ou até mesmo um método de emagrecimento”, disse ele.
“O melhor modo de emagrecimento é mudando o seu estilo de vida, se alimentando melhor, se exercitando mais e tudo isso com acompanhamento especializado. Fazer um ou dois dias de dieta não vai emagrecer e nem te deixar mais saudável, pelo contrário, pode gerar uma frustação maior fazendo com que você desista do seu objetivo”, completou.
Confira a nova edição do Minuto Saúde.
Você pode ter este conteúdo na sua rádio. Saiba mais aqui.
Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Acompanhe aqui.