Rádio ao vivo
Últimas

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares são coagidos a aplicar vacina em pessoas fora do grupo prioritário

por

em ,

Denúncias feitas ao Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio, mostram que autoridades públicas, incluindo políticos e integrantes das equipes médicas de algumas unidades de saúde estão furando a fila da vacinação para serem imunizados.

As denúncias foram feitas ao Conselho menos de 24 horas após o início da vacinação no estado.

Segundo as denúncias, alguns auxiliares de enfermagem relatam ter recebido propostas para vender as próprias doses e aplicar em pessoas que não estão no grupo prioritário da vacinação.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, garantiu que vai apurar todas as denúncias e punir quem praticou desvio de conduta. Se ficar constatado que o profissional ou autoridade pública furou a fila, ele não receberá a segunda dose do imunizante.

Ouça na W:

[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]
[/arm_restrict_content] [arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]

O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.

[/arm_restrict_content]

Veja também:


A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui


Não perca nenhuma postagem! Assine nossa Newsletter: