“O presidente Bolsonaro minimizou a Covid-19, a qual chamou de ‘gripezinha’, recusou-se a adotar medidas para proteger a si mesmo e as pessoas ao seu redor, disseminou informações equivocadas e tentou impedir os governos estaduais de imporem medidas de distanciamento social”, disse Cesar Muñoz, um dos pesquisadores da ONG.
A Human Rights Watch, organização internacional não-governamental referência em pesquisas sobre direitos humanos, realiza anualmente, uma revisão dos direitos humanos ao redor do mundo.
Nesta edição, além da questão da saúde, o relatório ainda mostra que o governo brasileiro enfraqueceu a fiscalização de leis ambientais e incentiva violência policial.
Ouça na W:
[arm_restrict_content plan=”1,2,unregistered” type=”show”]O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos. Saiba mais aqui.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Do tratamento comprovado à busca pelo antienvelhecimento: As duas faces da oxigenoterapia hiperbáricaEnquanto evidências robustas validam a oxigenoterapia hiperbárica em condições críticas, a expansão para tratamentos de rejuvenescimento e perda de peso – impulsionada por relatos anedóticos e divulgação irresponsável por médicos e influenciadores – gera controvérsias que colocam a segurança dos pacientes em risco.
- O ano mais quente da história acende alerta global para a crise climáticaTemperatura recorde antecipa previsões e exige ações urgentes para conter o aquecimento global.
- Robô desenvolvido na China atinge a velocidade de Usain BoltChamado de Black Panther 2.0, robô é considerado uma revolução na robótica que supera limites humanos
- A crise da solidão entre idosos e como combater o isolamentoPesquisas revelam como a sensação de inutilidade e isolamento afetam a saúde dos idosos, destacando a necessidade de conexões significativas para uma vida mais longa e feliz.
A Microsoft tem uma ferramenta que contabiliza em tempo real o número de casos confirmados, recuperados e fatais de Covid-19. Você pode acessar a ferramenta aqui