O ovo é um dos alimentos com alto risco de contaminação por bactérias do gênero Salmonella. Isso não significa que você precisa evitar o consumo, até porque o ovo é repleto de nutrientes essenciais.
Hoje em dia é muito difícil que surja um surto de Salmonella devido ao avanço tecnológico presente em todas as áreas da agropecuária. Mesmo assim, alguns cuidados deverão ser tomados na hora de escolher, refrigerar, preparar e guardar o ovo. Principalmente se você não sabe a procedência do produto.
Produtos naturais direto de Minas Gerais na sua casa com descontos de até 30%! Confira agora em Sonho Mineiro Empório Gourmet
Em algum momento da sua vida você deve ter se perguntado qual a maneira correta de armazenar os ovos. Geladeira? Dispensa? E quanto a higienização do produto? Lavar antes de consumir ou de guardar?
E há também a famosa dúvida sobre o consumo da gema mole ou dura. E você sabe qual é o modo correto de cozinhar o ovo?
Ouça o conteúdo completo na programação da W Rádio Brasil
O conteúdo produzido pela W Rádio Brasil é protegido pela Lei nº 9.610 (Lei de Direitos Autorais). Para ter acesso, utilizar, reproduzir ou modificar, assine um dos nossos planos.
[/arm_restrict_content]Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.
Ouça a nova edição do Boletim Brasil:
[spreaker type=player resource=”show_id=4878290″ width=”100%” height=”350px” theme=”light” playlist=”show” playlist-continuous=”false” autoplay=”false” live-autoplay=”false” chapters-image=”true” episode-image-position=”right” hide-logo=”false” hide-likes=”false” hide-comments=”false” hide-sharing=”false” hide-download=”true”]