Um estudo publicado na revista Cell mostrou que os neutrófilos, um tipo de glóbulo branco, têm um papel importante na eliminação de tumores sólidos.
Os pesquisadores investigaram como uma imunoterapia baseada em células T foi capaz de destruir tumores de melanoma, mesmo que muitas das células tumorais não tivessem os marcadores ou “antígenos” alvo das células T.
Eles descobriram que as células T, ao atacar os tumores, ativaram um enxame de neutrófilos, que por sua vez mataram as células tumorais que as células T não conseguiram eliminar.
Os achados podem levar a novas imunoterapias que aproveitem essa resposta imune antitumoral inesperada, mas potente.
Fonte: ScienceDaily
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Nova ferramenta de inteligência artificial ajuda a identificar mais casos de COVID longa nos registros médicosPesquisadores do sistema de saúde Mass General Brigham, nos Estados Unidos, desenvolveram uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para ajudar os médicos a identificar casos de COVID longa a partir de registros médicos eletrônicos.
- Estudo revela que frequência cardíaca de cães e donos se ajusta em momentos de interaçãoUm estudo realizado na Universidade de Jyväskylä, na Finlândia, revelou algo emocionante sobre a relação entre cães e seus donos: nossos corações literalmente “batem juntos” quando estamos conectados emocionalmente com nossos cães.
- Novo modelo de inteligência artificial (IA) ajuda a combater crenças em teorias da conspiraçãoA inteligência artificial (IA) pode ser uma ferramenta importante na luta contra as teorias da conspiração.
- Por que a psicanálise tem sido cada vez mais criticada por especialistas?A psicanálise, fundada por Sigmund Freud, é uma teoria que busca entender e tratar o funcionamento da mente humana. Baseada em conceitos como o inconsciente e os desejos reprimidos, a psicanálise já foi vista como uma grande revolução no tratamento de problemas mentais.