A hipertensão é uma condição que afeta milhões de pessoas no mundo todo e está associada a um maior risco de complicações cardiovasculares.
Um novo estudo publicado no Journal of Hypertension examinou os efeitos da infecção por coronavírus em pacientes com hipertensão arterial. Os resultados mostraram que pacientes hipertensos que contraíram o vírus tinham maior probabilidade de serem hospitalizados e apresentavam maior risco de complicações graves, como insuficiência respiratória e renal.
Os pesquisadores também descobriram que os pacientes hipertensos que tomavam medicamentos para controlar a pressão arterial tinham menos probabilidade de desenvolver complicações graves após a infecção pelo coronavírus. Os autores do estudo sugerem que é importante que pacientes hipertensos mantenham o tratamento prescrito e sigam as precauções recomendadas para evitar a infecção pelo coronavírus.
A hipertensão arterial é uma condição comum e uma das principais causas de doenças cardiovasculares, que são responsáveis por uma parcela significativa das mortes em todo o mundo. A pandemia de COVID-19 aumentou a preocupação com o risco de complicações graves em pacientes hipertensos, tornando este estudo ainda mais relevante.
Este estudo destaca a importância da prevenção e tratamento da hipertensão arterial, especialmente durante a pandemia de COVID-19. Pacientes hipertensos devem continuar a tomar seus medicamentos prescritos e seguir as orientações de prevenção para reduzir o risco de infecção pelo coronavírus e complicações graves.
Fonte: Link.
Gosta do nosso conteúdo?
Este texto foi gerado com o auxílio de ferramentas de IA. Viu algum erro? Avise!
Veja também:
- Novo medicamento pode ser a chave para a cura do AlzheimerO Alzheimer é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e ainda não há cura nem um tratamento eficaz. Mas um novo medicamento está trazendo esperança para muitas famílias que enfrentam essa dura realidade.
- Pesquisadores criam IA que sente superfícies e identifica texturas sem tocá-lasA Inteligência Artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela já é capaz de ver, conversar, calcular e até criar obras de arte.
- Meteorito marciano encontrado na Terra revela história de água em MarteUm meteorito vindo de Marte, chamado Lafayette, tem ajudado os cientistas a entender a história do Planeta Vermelho.
- O que o novo estudo da Hidroxicloroquina para COVID-19 realmente revelouRecentemente, o estudo “COPCOV” publicado na PLOS Medicine trouxe a hidroxicloroquina de volta ao debate sobre a COVID-19. Embora algumas interpretações tenham sugerido que a pesquisa comprovaria a eficácia do medicamento, uma análise cuidadosa revela que não é bem assim.